QUAIS OS TIPOS DE BOLSAS EXISTENTES NO MERCADO?

QUAIS-OS-TIPOS-DE-BOLSAS-EXISTENTES-NO-MERCADO

Você já parou pra pensar na variedade de bolsas que hoje se encontram disponíveis no mercado?

Pois é, são tantas as opções, marcas e modelos, um verdadeiro show de bolsas. Cada modelo serve pra uma ocasião especial.

Algumas pessoas preferem certo modelo ao invés de outro, são vários tipos de bolsas para as mais diversas idades, estilos e personalidades. Mas afinal, por que tantos tipos de bolsas? Será se cada uma realmente tem uma funcionalidade diferente?

A resposta é sim! Bolsas sempre foram a melhor companhia da mulher, práticas e bonitas, servem para carregar acessórios, documentos e outras coisas úteis no dia dia, além é claro de dar um charme a mais ao look, ou seja, as bolsas não servem só para sua funcionalidade inicial, mas também para compor looks mais glamourosos, e para cada ocasião, existe o tipo de bolsa mais adequada.

E ai? Ta afim de conhecer um pouco mais sobre as eternas companheiras essenciais das mulheres?

Nesse artigo, além de mostrar para você os mais diversos tipos de bolsas disponíveis no mercado, também irei explicar as ocasiões certas para serem usadas.

1. MOCHILA

Aquela bolsa para mulheres que gostam de ter as mãos livres, podendo ser carregada nas costas e levar um peso maior, a bolsa mochila é ótima para ir à faculdade, clubes, curso ou até mesmo em passeios ao ar livre, onde você pode usar suas mãos sem precisar se preocupar com a bolsa.

https://www.lojaisoprene.com.br/mochila-plus-em-neoprene-com-bolso-p3303/

                    

2. TIRACOLO

A tiracolo é uma bolsa clássica feminina, as alças com tiras mais finas, normalmente de metais ou pedrarias é uma ótima opção para utilizar em baladas e festas, o mercado oferece os mais diversos modelos, desde os mais simples aos mais glamourosos.

https://www.lojaisoprene.com.br/combo-bolsa-tiracolo-p3247/

                   

3. BOLSA BAÚ

A bolsa baú vai bem em qualquer look, ela recebe esse nome pelo seu formato mais arredondado e por apresentar um tamanho médio, sua alça é pequena e permite que ela seja carregada na mão.

Seu modelo é mais descontraído por isso é indicado para ocasiões como eventos informais, um passeio no shopping ou até mesmo no cinema.

                 

4. BOLSA HOBO

Esse é um tipo de bolsa com tecido mais maleável, apresenta esse nome, Hobo, por conta do seu formato em meia lua, só possuem uma alça e pode ser levada nas mãos ou no ombro, esse tipo de bolsa é indicado principalmente para passeios.

                    

5. CARTEIRA

A companheira de toda mulher, serve para transportar documentos e pequenos objetos como um batom.

Esse tipo de bolsa é usado principalmente quando não se quer carregar muitas coisas, ou seja, não há necessidade de muito espaço.        

           

6. CLUCTH

Considerada irmã da bolsa carteira, a clucth apresenta um modelo mais encorpado, com pedrarias e muito brilho, seu tamanho é um pouco maior que a bolsa carteira, ela permite levar o celular, maquiagem e alguns documentos, indicada para ocasiões mais especiais.

Esse tipo de bolsa tem chamado muita atenção  principalmente no look de famosas em eventos de gala. Esse tipo de bolsa é recomendado para eventos noturnos, formaturas e até mesmo para compor um look de casamento.

                  

7. BOLSA SACO

Esse tipo de bolsa apresenta um modelo mais despojado, normalmente são fechadas com cordas ou botões, podem ser utilizadas em ocasiões mais informais como passeios à praia e clubes.

            

8. BOLSA CARTEIRO

Esse tipo de bolsa é um pouco maior, recebe esse nome por conta das bolsas utilizadas pelos carteiros para entrega de cartas, e muito funcional e cheia de divisórias, existem diversos modelos disponíveis no mercado, ela é versátil e permite ser usada tanto na faculdade quanto em passeios ao shopping.

                  

CONCLUSÃO

As bolsas sempre foram e sempre serão companheiras inseparáveis das mulheres, não importa a ocasião ou o lugar. Tanto  no mercado nacional quanto no internacional você consegue encontrar todos os modelos citados nesse artigo e muitos outros que não foram citados.

Cada tipo de bolsa reflete uma personalidade diferente, escolha aquela que mais combina com você e componha o seu novo visual com essas companheiras essenciais e maravilhosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *