COMO LAVAR UMA BOLSA EM NEOPRENE?

COMO-LAVAR-UMA-BOLSA-EM-NEOPRENE

Ao adquirir uma nova bolsa, é comum nos preocuparmos com a manutenção da mesma, para assim mantê-la intacta. Porém, o que poucos sabem é que dependendo do material será definido como ela será tratada.

Um dos primeiros passos gira em torno da limpeza dela, afinal, manter uma bolsa limpa significa ter uma bolsa sempre nova ao seu lado. Então, como eu posso limpá-la? Vamos começar identificando seu material.

Hoje, irei comentar como lavar neoprene, material facilmente encontrado em bolsas e lancheiras. Vamos lá?


1. IDENTIFICANDO O TECIDO

Ao adquirir uma bolsa, o primeiro item que você deve ter ciência é o seu material. Isso porque ele definirá tudo o que acontecerá com ela.

Existem tecidos que são mais resistentes, sendo ideais para o uso do dia a dia, e os mais sofisticados, que são utilizados em ocasiões especiais.

Após a escolha desse tecido, é hora de ir para o próximo passo, o cuidado. Nesse caso, o material escolhido foi o neoprene, comum entre bolsas e lancheiras, além de ser de fácil acesso e ideal para ser usado no dia a dia, visto que é um excelente isolante térmico.

2. ITENS ESSENCIAIS

Para lavar neoprene você precisará de alguns cuidados, entre eles estão os matérias que serão utilizados para a limpeza.

O ideal é se ter um sabão neutro, podendo ser em barra ou líquido. O importante é ele não obter a fragrância, visto que além de danificar o tecido ainda pode deixar o cheiro em um local onde irá sua comida, como em uma lancheira.

Um pano macio também deve estar em sua lista de preparação, visto que se faz importante retirar todo o excesso de água do tecido. Ele também servirá para a manutenção, onde pode ser utilizado para tirar o pó da mesma, evitando a lavagem.

3. PASSO A PASSO

Após todos os materiais serem separados, você deve procurar uma área que tenha água abundante, o ideal é se utilizar um tanque ou local afim.

Agora, molhe o material com água em temperatura ambiente, assim, evitará danificar o material. Não é necessário se ponderar a água para lavar neoprene, ele é resistente sobre esse ponto.

Por fim, enxágue e utilize o pano macio para retirar o excesso da água. Evite deixar o material em exposição ao sol, para assim não causar danos maiores ao tecido, logo opte deixar em um ambiente ventilado.

4. MANUTENÇÃO

O primeiro passo para se evitar quando falei em lavar neoprene é colocá-lo em uma máquina de lavar. Isso porque a tendência é que ela acabe danificando as costuras e o próprio tecido de sua bolsa.

Outro ponto relevante em relembrá-lo gira em torno do uso de solventes e alvejantes. Estes, em nenhuma hipótese podem ser utilizados em sua bolsa, então, fique atento sobre a embalagem dos produtos utilizados.

Por fim, assim como deve-se evitar o uso da máquina de lavar, a de secar também deve estar de fora da lavagem desse tecido, pelas mesmas razões que não se deve utilizar a máquina de lavar.

CONCLUSÃO

Cuidar da maneira certa de sua bolsa ou lancheira garante que a sua vida útil seja muito maior, além de mantê-la sempre bonita e limpa.

Saber lavar neoprene é essencial para essa manutenção, assim você afasta de vez as possibilidades de danificar, queimar ou estragar o tecido da mesma. Fique atento sobre os possíveis zípers que a mesma venha ter, evite acumular sabão na área, evitando assim danos, como a quebra.

Sendo assim, basta seguir as dicas citadas no artigo e desfrutar da beleza e praticidade de sua bolsa, mantendo ela com o mesmo padrão de quando foi adquirida a muito tempo atrás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *