BOLSA PARA MATERNIDADE: O QUE LEVAR?

Mães de primeira viagem, entre todos os sufocos possíveis que essas mulheres podem passar nesse período está o questionamento do que levar na bolsa para a maternidade.

Para você que não é mãe ou não está grávida pode até parecer um questionamento bobo, mas sem dúvidas esse é um momento em que os hormônios das mamães ficam a flor da pele e é realmente muito difícil organizar as coisa para a tão esperada chegada do bebê.

Quantas fraldas levar? E luvinhas? Quantas peças de roupinha? São muitos questionamentos, é normal observar mamães que antes de 2 ou 3 meses do parto já estão organizando a bolsa para a maternidade.

Mas, é preciso entender que existem alguns fatores a se levar em consideração antes de organizar a bolsa do bebê, uma das coisas mais importantes a se avaliar é a condição climática, ou quantos dias o bebê ficará na maternidade.

Tanto essas como outras questões serão importantes para saber o que pôr ou o que não pôr na bolsa para a maternidade. Mas, se você é mamãe de primeira viagem e ainda está um pouco perdida nesse assunto, fique calma, nesse artigo irei explicar para você o que se deve levar em consideração na hora de arrumar a bolsa para a maternidade e claro, como escolher a bolsa certa.

Além disso, irei disponibilizar para você uma lista das coisas básicas a se levar para a maternidade no dia do nascimento do seu bebê.  Confira:  

QUAL A CONDIÇÃO CLIMÁTICA?

Essa não é uma pergunta boba, muito pelo contrário. Para evitar encher a bolsa para maternidade de toucas, meias e luvinhas você precisa saber como estará o tempo no dia do nascimento do seu bebê.

Para isso você pode contar com as previsões climáticas no jornal ou até mesmo na internet, em tempos chuvosos a bolsa deverá ter muito mais coisas, quanto que em um tempo ensolarado não será necessário levar roupas de frio ou muitas mantas, saber disso é importante pois assim você estará poupando espaço na bolsa para coisas mais importantes.

SEU PARTO SERÁ NORMAL OU CESÁREA?

Assim como as condições climáticas, essa pergunta também é importante, pois normalmente em partos cesarianos tanto o bebê quanto a mãe devem passar mais tempo na maternidade do que se fosse realizado um parto normal.

Em um parto normal tanto a mãe quanto o bebê ficam em média de 2 a 3 dias no hospital, já no parto cesariano esse tempo varia de 1 a 2 dias.

O tempo no hospital irá influenciar a quantidade de roupas a se levar e claro os produtos de higiene. Se sua gravidez for de risco é aconselhável que se organize uma bolsa para a maternidade para até 3 dias.

COMO ESCOLHER A BOLSA CERTA?

O que levar é importante, mas antes de qualquer coisa você irá comprar a bolsa para a maternidade e isso requer certos cuidados, muitas mães de primeira viagem costumam comprar as bolsa com desenhos de personagens famosos, ou até mesmo pela beleza, mas você deve se atentar a funcionalidade da bolsa, ela precisa ter espaços bem divididos para evitar bagunça.                 

O QUE LEVAR?

Preparei uma lista com algumas coisas que não devem faltar de jeito nenhum na sua bolsa para a maternidade. Caso você queira adicionar outras coisas como chupeta por exemplo, é algo opcional.

  • Roupinhas para os três dias(macacão, body, mijão);
  • Meias, luvas e touca(no caso de clima frio);
  • Manta;
  • Fralda de pano;
  • Um pacote de fralda descartável;
  • Sabonete líquido;
  • Cotonete;
  • Álcool 70;
  • Pomada para assadura;
  • Lenço umedecido;
  • Trocador.

Além desses itens, aconselho que você leve saquinhos plásticos para pôr a roupa suja, pode ser aqueles saquinhos com zíper.

E para facilitar a organização você também pode dividir as roupas que serão usadas em cada dia nesses saquinhos. Você pode pegar alguns cotonetes e por em uma sacolinha dessas ou até mesmo em um recipiente limpo.           

NÃO TENHA PRESSA!

A pressa é inimiga da organização de bolsas para a maternidade! Não se precipite, muito menos fique nervosa com isso,  mas é claro que você não deve deixar tudo pra última hora, tente organizar a bolsa do bebê de 4 a 5 semanas antes da data prevista para o nascimento.                    

CONCLUSÃO

Todas as mamães sabem que na hora de organizar a bolsa para a maternidade a ansiedade toma conta, “será se tá tudo aqui” “não esqueci nada?” “e se faltar alguma coisa?!”

Mas, não precisa ser assim, torne esse momento algo especial, afinal, você está preparando tudo para a chegada do seu filho.

Mantenha a calma e depois de tudo organizado é só esperar pelo momento mais especial da sua vida.

Confira o Kit Baby da Loja Isoprene – Acesse: https://www.lojaisoprene.com.br/kit-baby-bolsa-plus-babador-porta-mamadeira-p2834/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *